Unidade Quero Quero: Fone: (19) 3254.4003 |  Unidade Anhumas: (19) 3256.0699 | Email: contato@aaqq.org.br

Invista na AAQQ

Já pensou em um investimento que tire crianças da rua e que diminua os índices de vulnerabilidade social das comunidades assistidas pela AAQQ? Já pensou em investir em sonhos de crianças que nasceram em famílias que não conseguem dar um mínimo necessário aos seus filhos? Já pensou em investir em projetos que diminuam a violência e a fome em nossa cidade?

Já pensou em investir em educação não formal com oficinas de arte e cultura e capacitação profissional para quem nunca sonhou um dia em participar?

A cidadania precisa de investimentos

Invista na Associação Anhumas Quero-Quero e obtenha incríveis resultados de transformação:
aumente_001
aumente_002
aumente_003
diminua_001
diminua_002
diminua_003

É muito fácil apoiar!

Veja as inúmeras possibilidades de tornar possíveis os sonhos das crianças!
Faça sua doação online para a AAQQ








IR - FMDCA

Pessoas Físicas que utilizam o formulário completo para a Declaração de Imposto de Renda podem fazer destinação de até 6% do IR devido, com abatimento de 100% do valor.

Atenção! A destinação precisa que ser feita até o último dia bancário do ano vigente para ser abatida.

Como doar:

  • Acessehttp://fmdca.campinas.sp.gov.br/#
  • Acesse link “FMDCA”e preencha o formulário online.
  • Escolha a “Associação Anhumas Quero-Quero” como entidade para receber sua destinação.
  • Imprima a guia e pague em seu banco.
O projeto

O projeto Pequenos Talentos correndo atrás de grande sonhos prevê atender 300 crianças com o objetivo
de inclusão social por meio do esporte, proporcionando a vivência de diversas modalidades esportivas
para as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Importante para
a saúde e um bom desenvolvimento físico o projeto visa experimentar várias modalidades esportivas,
pois na fase dos 5 aos10 anos toda criança precisa passar por estimulação de todas as capacidades físicas
básicas combinadas, por exemplo: rolar, saltar e arremessar numa única proposta; chutar, rebater e
correr. A partir dos 10 anos poderemos encaminhá-las para atividades esportivas específicas de acordo
com seus talentos e preferencias.

 


 

Veja como é fácil fazer sua destinação ao Condeca

Para abater o valor da doação do imposto de Renda devido, você precisa fazer a declaração no formulário completo. Acesse o formulário “resumo” no arquivo de sua última Declaração de Ajuste do Imposto de Renda. Verifique qual é o valor do Imposto de Renda DEVIDO (atenção: não é imposto a pagar). Calcule o valor equivalente a 6% do imposto devido (pessoas físicas) ou 1% (pessoas jurídicas).

As destinações devem ser feitas por meio de depósito identificado com nome, CPF ou CNPJ do doador, na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo

Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta Corrente: 8947-8
CNPJ do fundo: 13.885.657/0001-25

Após a destinação envie uma cópia do comprovante de depósito junto com o modelo da carta ao lado escolhendo o projeto 1120/17 para o e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br com
cópia para administrativo@aaqq.org.br para ter o recibo da destinação.

O projeto

O projeto prevê a construção do prédio que abrigará o núcleo Cultural da Associação Anhumas Quero-Quero no município de Campinas - SP, local este que será destinado à instalação e implantação de um Núcleo Cultural, onde serão realizados projetos culturais, nas áreas de dança, teatro, música, artesanato, literatura, audiovisual, artes plásticas, produções artísticas, culinária, patrimônio cultural material e imaterial, valorizando a integralidade, intersetorialidade
e o desenvolvimento integral dos assistidos.

 


Passo 1
O contribuinte interessado em contribuir com o PAC 22249 - Núcleo Cultural Anhumas Quero-Quero deverá inicialmente requerer o credenciamento específico. O acesso ao sistema do credenciamente é feito através do link do PFE (Posto Fiscal Eletrônico): http://pfe.fazenda.sp.gov.br. A seguir, no menu lateral, selecione Serviços >> Serviços Eletrônicos ICMS.

Abrirá uma página em que deve ser escolhido o tipo de usuário (Contribuinte) e então devem ser inseridos o login e senha. acesso é feito utilizando-se a senha de um Contribuinte ativo da empresa. NÃO PODE SER UTILIZADA A SENHA DE CONTABILISTA.

 

Passo 2
Será aberta a página do Posto Fiscal Eletrônico. À esquerda da tela, encontra-se o link para o PAC/PIE, que permitirá o credenciamento e a emissão de boletos.

 

Passo 3
Uma vez visualizado o link do PAC, o usuário verá a opção “Credenciamento”. Basta clicar nessa opção quando então será exibido um menu com todos os contribuintes vinculados ao usuário proprietário da senha. Os contribuintes são identificados por Inscrição Estadual. Para se credenciar, basta pedir a inclusão daquelas empresas não cadastradas, clicando-se na palavra “Cadastrar”, localizada na frente de cada contribuinte.

Nesta etapa, ocorrerá a decisão da Secretaria da Fazenda sobre o pedido de credenciamento. Os pedidos são processados automaticamente todo início de mês e podem ser deferidos ou indeferidos de acordo com decisão da Secretaria da Fazenda, baseada em avaliações sobre o cumprimento de obrigações tributárias principal e acessórias pelo contribuinte. Também é necessário que o contribuinte esteja enquadrado no Regime Periódico de Apuração – RPA.

Em caso de decisão favorável, o contribuinte estará habilitado a emitir boletos ATÉ O FINAL DO MÊS EM QUESTÃO. A rotina de habilitação dos contribuintes tem periodicidade mensal. A decisão é válida para ambos os programas, cultural e esportivo, cada qual distinguido com um limite individual próprio para uso do contribuinte naquele mês.

Passo 4
Nesta etapa, o contribuinte fará a consulta ao “Aviso de Habilitação de Patrocinador”, que confirma a condição de habilitado e informa:

a) o limite individual do contribuinte, em percentual e em valor máximo autorizado para ser utilizado como crédito de ICMS (benefício fiscal); tal limite pode mudar a cada mês;

b) o mês de validade da habilitação Para isso, o usuário acessará o link do PAC, conforme descrito no link de Credenciamento, quando verá a opção “Aviso de Habilitação / Destinação (boleto)”.

Basta clicar nessa opção quando então será exibido um menu com todos os contribuintes vinculados ao usuário proprietário da senha.

 

Passo 5
O usuário então clicará no link “Consultar”, localizado no final da linha referente ao contribuinte que irá emitir o boleto. A seguir, será exibida uma tela onde o usuário escolherá o mês e o ano. Deverão ser escolhidos o mês e o ano atuais, POIS SÓ PODE SER EMITIDO BOLETO DENTRO DO PRÓPRIO MÊS CORRENTE. Após a escolha do mês e ano, clica-se em consultar.

A próxima tela apresentará os dados do contribuinte (Razão Social, CNPJ e Inscrição Estadual), e exibirá:

a) o valor máximo que o contribuinte poderá destinar;
b) o percentual utilizado para o cálculo do valor máximo

Para emitir o boleto, o contribuinte deverá clicar em “Incluir”. Será exibida uma tela para a emissão de boleto, em que o usuário poderá escolher:

a) o valor de emissão; há um valor mínimo, definido na legislação, enquanto o valor máximo é o valor exibido pelo sistema como limite individual;

b) o projeto ao qual ele deseja destinar o recurso PAC 22249 - Núcleo Cultural Anhumas Quero-Quero. Após preencher os dados, clique em “Salvar”.

 

Passo 6
Após salvar o boleto, clique em “voltar”. O sistema apresentará a tela de “Consulta de Aviso de Habilitação”. Procure na tabela de “boletos já emitidos para o mês selecionado” o boleto que foi salvo e clique em “Imprimir”


Escrituração do Incentivo

Nesta etapa, o contribuinte fará o lançamento do crédito correspondente ao boleto pago no mês de referência. Por exemplo: com base nos boletos emitidos e pagos no mês de dezembro de 2014, o contribuinte irá escriturar o crédito na apuração referente a dezembro (GIA de dez/14), normalmente transmitida no mês subseqüente (no exemplo, em janeiro de 2015).

É PRÉ-REQUISITO PARA O LANÇAMENTO DO CRÉDITO QUE O BOLETO EMITIDO TENHA SIDO PAGO ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MESMO MÊS DA EMISSÃO.

No mês de referência correspondente ao de habilitação/emissão do boleto, o contribuintelançará o crédito de ICMS, no quadro “Crédito do Imposto – Outros Créditos” do livro Registro de Apuração do ICMS – RAICMS. O crédito fica limitado ao menor dos seguintes valores: do boleto pago (ou somatório deles, se houver mais de um) ou do limite pré-estabelecido (valor máximo autorizado para o mês de habilitação). Com referência à GIA, o crédito correspondente será identificado na GIA referente ao mês em que o boleto foi pago no agrupamento “Crédito do Imposto - Outros Créditos”.

Ser voluntário é estar comprometido com uma causa, com algo em que se acredita. Realizar um trabalho voluntário é levar para o seu dia a dia o prazer e a responsabilidade de agir por um bem maior.

Preencha o formulário de voluntariado

Doe sua nota fiscal com CPF de forma automática

Veja como doar sua Nota Fiscal Paulista e beneficiar o projeto social da Associação Anhumas Quero Quero.

  1. Acesse o site da Nota Fiscal Paulista, www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login;
  2. Se você tem cadastro, faça login com CPF e Senha; Se não tem, clique em Cadastro de Pessoa Física.
  3. Acesse a aba Entidades e selecione a opção Doação de Cupons com CPF (automática);
  4. Selecione a Associação Anhumas Quero Quero
    pelo CNPJ: 07.568.758/0001-70;
  5. Informe o período de doação “Anual”;
  6. Aperte Confirmar e você está cadastrado. No ato
    da compra, informe seu CPF e você contribuirá com a Associação Anhumas Quero Quero.
  7. Se preferir, pode digitar sua nota fiscal sem CPF
    direto no aplicativo Nota Fiscal Paulista,
    disponível na Apple Store ou Play Store