Inauguração do Núcleo Cultural e Educacional

60591730_1294674420707868_3344316610478342144_n

A inauguração do Núcleo Cultural e Educacional da Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), realizada no dia 19 de maio, aconteceu como fruto de parcerias envolvendo os setores público, privado e pessoas físicas que apoiam e acreditam no projeto.

O objetivo do Núcleo é ser um espaço para ancorar programas de aprendizagem prática e vivencial em várias áreas, com destaque para tecnologia e cultura, meio ambiente e sustentabilidade, promovendo inclusão social por meio de ações socioeducativas, cidadania, mediação para acesso e integração ao mundo do trabalho.

O projeto contempla a democratização de arte e cultura junto à comunidade adjacente às unidades Anhumas e Quero-Quero, perfazendo o Jardim São Fernando, Paranapanema, Jardim Paraíso, Parque São Quirino e Parque Anhumas, através de acesso a oficinas artísticas gratuitas. Também visa a formação técnica e profissionalizante dos adolescentes atendidos e seus familiares. O espaço contará com oficinas de arte gastronomia, costura, informática, workshops e palestras, ampliando as oportunidades de formação para os atendidos.

O foco será o protagonismo dos jovens e adultos como forma de fortalecer seus potenciais e habilidades.

A AAQQ agradece imensamente o apoio dado pelas empresas, instituições parceiras e colaboradores, que não mediram esforços para tornar esse sonho possível.

Leave your comment