Uma nova marca para um novo tempo!

A Associação Anhumas Quero-Quero apresenta, em primeira mão, o seu novo logotipo, que representará a entidade e a sua causa de transformar crianças e adolescentes, assim como suas famílias, na cidade de Campinas. A nova marca traz consigo a vanguarda que marca a história dessa instituição, assim como elementos que representam a natureza de seu projeto de transformação social.

Por crermos na unidade dos povos e na necessidade da diversidade humana, a marca é composta com duas figuras humanas entrelaçadas. Como a Anhumas e o Quero-Quero são aves terrestres e protetoras da natureza e de suas crias, suas silhuetas foram posicionadas ao pé da “árvore”, que tem uma forte simbologia na causa da entidade.

A árvore é o símbolo do amor incondicional, porque ela tudo dá e nada pede. Ela abriga o ninho dos pássaros e proporciona convívio harmonioso entre insetos. Á sua sombra, pessoas de qualquer raça, nacionalidade, gênero ou religião podem encontrar abrigo. A construção conceitual seria que a Associação Anhumas Quero-Quero acolhe, abriga e protege as crianças de Campinas, que são simbolizadas pelas mãozinhas, que também nos recordam da força do voluntariado para a construção de uma sociedade justa e igualitária.

O lançamento do novo logotipo será sucedido por diversas ações de comunicação e de sustentabilidade, a fim de garantir a continuidade desse projeto que tem transformado o cenário social de famílias campineiras.