Unidade Anhumas: (19) 3256.0699 |  | Unidade Quero Quero: Fone: (19) 3254.4003 | Núcleo Cultural e Educacional: (19) 3365-5983 | 99923-6169

A sustentabilidade é uma maneira de ver e agir no mundo que considera a interação que existe entre o econômico, o social e o ambiental

As empresas podem contribuir para construirmos uma sociedade mais justa através de programas de responsabilidade social empresarial. Com uma conduta direcionada desse modo, as empresas contribuirão para o desenvolvimento de uma sociedade justa e saudável, além de obter diversas vantagens competitivas que melhorarão a sua imagem, desenvolvimento e resultado.

A AAQQ quer formar e dar oportunidade de trabalho para pessoas com diferentes possibilidades e/ou dificuldades de se inserir no mercado de trabalho.

Queremos ser, uma incubadora de trabalhadores, capazes, atualizados, preparados para se auto- sustentar.

Para isso teremos que dar o exemplo e tornar a Associação auto- sustentável. Criar condições para que, sua permanência, não dependa de esporádicas doações ou de ações pessoais, mas de um trabalho de todos os cidadãos dentro de uma organização com vida própria.

Esses três fatores podem ser resumidos no tripé do desenvolvimento: Eficiência (sustentabilidade econômica); equidade (sustentabilidade social) e conservação (sustentabilidade ambiental).

Como toda Grande Jornada, tudo começou com pequenos passos que podem ser acompanhados nas histórias e projetos concluídos e em execução registrados neste site da AAQQ.

De 15 crianças e suas famílias para as atuais 500, um longo caminho foi trilhado. Muitas pessoas passaram e atuaram no projeto antigo e na Associação atual com seus programas e projetos renovados ano a ano.

Uma Missão como esta, não pode ser descontinuada. É necessário assegurar sua auto - sustentabilidade.

a6da4f36-c22e-4548-9989-bd40b3ea0ee7

1

Um alto valor dado aos recursos naturais, a biodiversidade biológica e a purificação da água e do ar, promovida pelo meio ambiente natural;

2

Pessoas devem descobrir e trocar informações sobre novas tecnologias que resultem em mais trabalho, aperfeiçoem o uso de recursos naturais renováveis e aumentem a produção de alimentos;

3

Igualdade e justiça devem ser promovidas entre todas as pessoas e gerações para reduzir a pobreza, a violência e construir melhores comunidades.

Em busca da sustentabilidade

Como a AAQQ pode crescer com o investimento social? 

O núcleo de produção artesanal MÃOS é o empreendimento destinado a cumprir o sonho de sustentabilidade dos atendidos e de suas famílias e contribuir para a sustentabilidade da AAQQ.

O projeto piloto atualmente em execução na AAQQ é a base metodológica e organizacional para constituir o Núcleo MÃOS. As etapas do projeto piloto são:

  • Capacitação e Treinamento na área de produção escolhida.
  • Remuneração das pessoas capacitadas na etapa anterior pela execução dos trabalhos e produtos vendidos pela AAQQ.
  • Disponibilização de cursos para gerar condições de empregabilidade e/ou criação do próprio negócio.
2018-03-13-PHOTO-00000066

Para levar adiante esse sonho de sustentabilidade são necessários investimentos em infraestrutura e equipamentos:

 

  • Para equipar salas já existentes de costura criativa.
  • Aquisição de equipamentos para novas linhas de produção artesanal (eletricidade/pintura).